ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Home do Site FUNBEPE - Fundação Beneficente de Pedreira

BLOG


Brasil já aplicou ao menos uma dose de vacina em mais de 4,32 milhões, aponta consórcio de veículos de imprensa

quinta, 11 de fevereiro de 2021

  Balanço da vacinação contra Covid-19 desta quarta-feira (10) aponta que 4.321.678 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados até as 20h. O número representa 2,04% da população brasileira. 

  A segunda dose já foi aplicada em 80.507 pessoas (0,04% da população do país) nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Sergipe e também no Distrito Federal.

  No total, 4.402.185 doses foram aplicadas em todo o país.

   

FONTE: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/02/10/brasil-ja-aplicou-ao-menos-uma-dose-de-vacina-em-mais-de-432-milhoes-aponta-consorcio-de-veiculos-de-imprensa.ghtml

Comente e participe:


Secretaria de Saúde de Pedreira recebe 590 doses da vacina CORONAVAC contra a COVID-19

sexta, 05 de fevereiro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira recebeu na tarde desta terça-feira, 02 de fevereiro, 590 doses da vacina CORONAVAC contra a COVID-19, para serem aplicadas a partir do dia 08, em pessoas a partir dos 90 anos.

“Está é a terceira grade de vacinas que Pedreira recebe, até o momento foram vacinados os profissionais da linha de frente de combate ao Coronavírus do Hospital Humberto Piva, Postos de Saúde, os assistidos pelo Lar dos Velhos “Flamínio Maurício” e toda a equipe que atua na entidade, profissionais da Rede Particular de Saúde, ou seja, farmácias, clínicas e demais técnicos. A partir do dia 08 de fevereiro, seguindo as orientações do Governo do Estado estaremos vacinando as pessoas com 90 anos ou mais”, enfatiza a secretária de Saúde.

As pessoas com 90 anos ou mais devem agendar seu dia e horário para aplicação da Vacina contra o Coronavírus no Posto de Saúde mais próximo de sua residência, pelo telefone 156 ou pelo aplicativo: http://pedreira.eouve.com.br. “As pessoas acamadas devem entrar em contato com a Unidade de Saúde a qual é assistida e agendar sua vacina que será aplicada na sua casa”, destaca a enfermeira da Vigilância Sanitária de Pedreira.

 

Fonte: https://www.pedreira.sp.gov.br/noticias/diversos/secretaria-de-saude-de-pedreira-recebe-590-doses-da-vacina-coronavac-contra-a-covid-19

Comente e participe:


Brasil tem mais de 9,2 milhões de casos de Covid-19

segunda, 01 de fevereiro de 2021

País contabilizou 9.202.791 casos e 224.534 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa.

 

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste domingo (31).

 

O país registrou 563 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 224.534 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.065. A variação foi de +11% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

 

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 9.202.791 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 27.597 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 51.170 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -5% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

 

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2021/01/31/casos-e-mortes-por-coronavirus-no-brasil-em-31-de-janeiro-segundo-consorcio-de-veiculos-de-imprensa.ghtml

 

Comente e participe:


O que é e quais são os sintomas (Coronavírus)

segunda, 01 de fevereiro de 2021

O que é COVID-19

Os coronavírus são uma grande família de vírus comuns em muitas espécies diferentes de animais, incluindo camelos, gado, gatos e morcegos. Raramente, os coronavírus que infectam animais podem infectar pessoas, como exemplo do MERS-CoV e SARS-CoV. Recentemente, em dezembro de 2019, houve a transmissão de um novo coronavírus (SARS-CoV-2), o qual foi identificado em Wuhan na China e causou a COVID-19, sendo em seguida disseminada e transmitida pessoa a pessoa.

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.

 

 

Quais são os sintomas

Os sintomas da COVID-19 podem variar de um resfriado, a uma Síndrome Gripal-SG (presença de um quadro respiratório agudo, caracterizado por, pelo menos dois dos seguintes sintomas: sensação febril ou febre associada a dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza) até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:

  • Tosse
  • Febre
  • Coriza
  • Dor de garganta
  • Dificuldade para respirar
  • Perda de olfato (anosmia)
  • Alteração do paladar (ageusia)
  • Distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia)
  • Cansaço (astenia)
  • Diminuição do apetite (hiporexia)
  • Dispnéia ( falta de ar)

fonte:https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#sintomas

Comente e participe:


DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK