Home do Site FUNBEPE - Fundação Beneficente de Pedreira

BLOG


Pedreira recebe 510 doses da vacina Oxford-AstraZeneca contra a COVID-19

sexta, 29 de janeiro de 2021

A Secretaria de Saúde de Pedreira recebeu na tarde desta terça-feira, 26 de janeiro, 510 doses da vacina Osford-AstraZeneca contra a COVID-19, enviadas pelo Ministério da Saúde através do Departamento Regional de Saúde, com sede em Campinas.

Segundo informou a secretária municipal, a campanha de vacinação contra o Coronavírus foi iniciada oficialmente na cidade no último dia 22 de janeiro. “Até o momento foram imunizados os servidores do Hospital Humberto Piva, Postos Municipais de Saúde e do Lar dos Velhos Flamínio Maurício, agora vamos vacinar os trabalhadores da saúde do setor privado, ou seja, clínicas médicas e farmácias”, destacou a secretária.

Atenção, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana o agendamento do público alvo da Primeira Fase da Campanha de Vacinação, que são as pessoas com 75 anos ou mais, pessoas de 70 a 74 anos, posteriormente as pessoas de 65 a 69 anos, terminando com as pessoas de 60 a 64 anos. “Estas pessoas devem agendar seu dia e horário através dos telefones das Unidades de Saúde, pelo 156, ou através do aplicativo: eouve.com.br. Não deixem para o último momento, conforme estamos recebendo as grades da vacina estaremos efetuando a imunização dos pedreirenses”, concluiu.

Fonte:https://www.pedreira.sp.gov.br/noticias/diversos/pedreira-recebe-510-doses-da-vacina-oxford-astrazeneca-contra-a-covid-19

Comente e participe:


Pedreira iniciou na sexta-feira, 22 de janeiro, a vacinação contra a COVID-19

sexta, 29 de janeiro de 2021

A campanha de vacinação contra a COVID-19 em Pedreira foi iniciada oficialmente nesta sexta-feira, 22 de janeiro, com os profissionais que atuam no Hospital Municipal Humberto Piva.

O prefeito juntamente com o vice-prefeito e a secretária de Saúde, estiveram acompanhando os profissionais da Vigilância Sanitária e equipe de enfermagem na aplicação das vacinas. “Este é um momento de grande importância e alegria para todos nós que estamos vivendo o dia a dia desta pandemia. Peço para que todos mantenham o uso da máscara, álcool em gel, e principalmente mantenham o distanciamento social, a vacina já chegou e em breve todos estarão imunizados”, destacou o prefeito.

O médico Dr. Rodrigo Mocchetti, diretor técnico do Hospital Humberto Piva, e a médica Janaina Perkles, coordenadora do setor de UTI-COVID, foram os primeiros imunizados contra o Coronavírus em Pedreira. "É muito gratificante. Atuamos na linha de frente, vimos de perto pacientes doentes, falecerem. E hoje é um momento histórico. Todos precisam saber que é só através da vacina que vamos combater está doença”, destacaram os médicos Dr. Rodrigo e Dra. Janaina.

Segundo informou a secretária de Saúde, com a grade de 680 vacinas recebidas, serão vacinados todos os profissionais do Hospital Humberto Piva, dos 10 (dez) Postos de Saúde da Rede Municipal e na segunda-feira, 25 de janeiro, os profissionais da Saúde e os assistidos pelo Lar dos Velhos “Flamínio Maurício”.

A segunda dose da vacina deve ser aplicada num prazo entre 14 e 28 dias, até o momento não há uma data definida para a entrega da segunda grade de doses pela coordenação de distribuição.

 

https://www.pedreira.sp.gov.br/noticias/diversos/pedreira-iniciou-na-sexta-feira-22-de-janeiro-a-vacinacao-contra-a-covid-19

Comente e participe:


Você é a esperança de muitos, Doe!!

sexta, 29 de janeiro de 2021

A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

fonte: http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/doacao-de-sangue

Para doar sangue, basta procurar as unidades de coleta de sangue, como os Hemocentros, para checar se você atende aos requisitos necessários para a doação.

Existem impedimentos temporários e também impedimentos definitivos. No mais, basta estar embuído pelo desejo de ajudar o próximo.

Qual o intervalo entre doações de sangue?

Homens: de 2 em 2 meses, sendo, no máximo, 4 vezes ao ano
Mulheres: 3 em 3 meses, sendo, no máximo, 3 doações anuais.

 

Um simples ato que pode salvar quatro vidas. Essa é a fórmula que melhor define a doação de sangue. E mesmo que muitos saibam a importância desse gesto solidário afinal de contas, esse é uma demonstração e tanto de amor ao próximo, ainda falta muito para que os hemocentros operem com uma quantidade necessária para atender a demanda, que, infelizmente, é grande.

Comente e participe:


Como evitar? (Coronavírus)

sexta, 29 de janeiro de 2021

 

COMO SE PROTEGER

 

            As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:

 

Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.

 

Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.
Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.
Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.

 

 

Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

 

Higienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outro objetos que são utilizados com frequência.

 

Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos.

 

Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

 

Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação pelos canais on-line disponibilizados pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.

 

Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

 

Recomenda-se a utilização de máscaras em todos os ambientes.  As máscaras de tecido (caseiras/artesanais), não são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas podem funcionar como uma barreira física, em especial contra a saída de gotículas potencialmente contaminadas.

 

 

Estimule familiares, amigos e colegas de trabalho sobre a importância do uso de máscara e da higienização das mãos na prevenção da disseminação do vírus causador da doença COVID-19.

 

Dicas para viajantes:

 

            Caso você precise viajar, avalie a real necessidade. Se for inevitável viajar, previna-se e siga as orientações das autoridades de saúde locais.


            Ao voltar de viagens internacionais ou locais recomenda-se:

 

Reforçar os hábitos de higiene e proteção como a utilização de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel 70 %

 

Caso apresente sintomas de gripe, busque atendimento nos serviços de saúde, e evite contato com outras pessoas.

 

Para mais dicas e informações sobre o coronavírus, acesse o Portal da saúde, clicando aqui.

 

Fonte: https://coronavirus.saude.gov.br/

Comente e participe:


DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK