Home do Site FUNBEPE - Fundação Beneficente de Pedreira

BLOG


Curso para Gestante em Pedreira

segunda, 23 de setembro de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pedreira estará promovendo, no período de 03 a 31 de outubro, mais uma edição do Curso para Gestante, com as palestras sendo ministradas as quintas-feiras, a partir das 13 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Pedreira.

 

A secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart informa que serão ministradas palestras por diversos profissionais, entre eles fisioterapeuta, pediatra, dentista, fonoaudióloga, nutricionista, ginecologista e enfermeira. “Na programação os profissionais abordarão temas relacionados à gestação, a saúde do bebê, da mãe, do pré e pós-parto. Ainda durante o Curso apresentamos as futuras mamães, toda a estrutura que Pedreira dispõe para o bom atendimento e no final as gestantes serão presenteadas com enxovais”, enfatiza a secretária Ana Lúcia Goulart.

 

As gestantes interessadas em participar devem comparecer na quinta-feira, 03 de outubro, a partir das 13 horas, nas dependências da Câmara Municipal, localizada na Rua Professor João Alvarenga, nº 75 - Centro.  Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3893-7877.

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

Comente e participe:


Campanha de Vacinação Contra o Sarampo

segunda, 23 de setembro de 2019

A Secretaria de Saúde de Pedreira está realizando a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola em todos os Postos de Saúde da Família e Central Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 15 horas.

 

A secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart enfatiza que todas as crianças entre 6 (seis) meses e 11 meses devem ser vacinadas com a Vacina de Sarampo, Caxumba e Rubéola, pois sabe-se que a doença nessa idade e o risco de evoluir com complicações poderá ser maior. E as principais complicações são pneumonia e encefalite.

 

Nas ações de rotina o esquema vacinal continua sendo: Pessoas entre 1 e 29 anos de idade, duas doses com intervalo mínimo de 30 dias; Pessoas entre 30 e 59 anos de idade, uma dose; Pessoas com 60 anos ou mais de idade, não precisam ser vacinadas, a não ser em situações de contato com caso suspeito, profissionais de Saúde, independentemente da idade, duas doses com intervalo mínimo de 30 dias.

 

É importante a atualização das vacinas de acordo com o Calendário Vacinal do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Todo caso suspeito deve ser notificado a Vigilância Epidemiológica de Pedreira através do telefone: (19) 3893-2573 – Ramal: 239.

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

Comente e participe:


Doar é Vida.

sexta, 16 de agosto de 2019

A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

fonte: http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/doacao-de-sangue

Para doar sangue, basta procurar as unidades de coleta de sangue, como os Hemocentros, para checar se você atende aos requisitos necessários para a doação.

Existem impedimentos temporários e também impedimentos definitivos. No mais, basta estar embuído pelo desejo de ajudar o próximo.

Qual o intervalo entre doações de sangue?

Homens: de 2 em 2 meses, sendo, no máximo, 4 vezes ao ano
Mulheres: 3 em 3 meses, sendo, no máximo, 3 doações anuais.

 

Um simples ato que pode salvar quatro vidas. Essa é a fórmula que melhor define a doação de sangue. E mesmo que muitos saibam a importância desse gesto solidário afinal de contas, esse é uma demonstração e tanto de amor ao próximo, ainda falta muito para que os hemocentros operem com uma quantidade necessária para atender a demanda, que, infelizmente, é grande.

Comente e participe:


Web Rádio Saúde - Ministério da Saúde

sexta, 14 de dezembro de 2018

Ouça os destaques da Web Rádio do Ministério da Saúde!

Receba orientações para a saúde de sua família e fique informado sobre as últimas notícias do Governo Federal!

 

 

Comente e participe:


DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK